A Superliga Masculina chega aos 31 anos com um novo estado na briga. Se a competição feminina convive com uma hegemonia mineira, a vitória inédita do Sesi-Bauru na última temporada mostrou que muitas surpresas podem acontecer na disputa masculina. Finalista do Paulista de vôlei, Suzano aterrissa embalado no novo cenário, que conta com duas equipes goianas: Goiás e Neurologia Ativa. Descubra as novidades e saiba quem pode surpreender em 2024/2025, de acordo com as análises dos comentaristas Nalbert, Marco Freitas e Fabi Alvim.
Estreia da competição
A Superliga Masculina de 2024/25 começa neste domingo (20), com um confronto que promete: de um lado, a volta de Bruninho à competição pelo Campinas. Do outro, a chegada do Goiás à elite do vôlei brasileiro. As equipes se enfrentarão às 18h30 (de Brasília), no Ginásio do Taquaral, em Campinas, com transmissão ao vivo pelo sportv2.
Formato e final
Assim como a Superliga feminina, o torneio masculino conta com 12 times que se enfrentarão durante 22 rodadas, em turno e returno, pelo sistema de pontos corridos. Os oito melhores avançarão aos playoffs, enquanto as duas piores campanhas cairão para a liga B. As quartas de final e as semifinais serão decididas no formato melhor de três partidas, enquanto a final será disputada em jogo único.
Fonte: ge.globo.com